quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

*"Meus filhos amados" (Poema)

Os amei o suficiente para lhes perguntar muitas vezes; "A onde vocês iriam? A que horas vocês voltariam?"
Os amei o suficiente para não ficar em silêncio e sim fazer com que entendessem que aquele novos "amigos" não eram uma boa companhia.
Os amei o suficiente ao ficar em pé os observando por horas enquanto vocês arrumavam o quarto numa tarefa que eu faria em 15 minutos.
Os amei o suficiente para deixa-los assumirem suas responsabilidades quando deixei que fossem trabalhar, mesmo sabendo que aquela jornada de estudar e trabalhar partiria meu coração.
Os amei o suficiente para dizer "Não!" quando sabia que vocês me odiariam por isso (e sei que em certos momentos vocês me odiaram) aliás, esta era a mais difícil das minhas batalhas, mas estou contente, sabem porque?
Porque creio que venci, e no final vocês também estão vencendo, um dia vocês terão seus filhos, ai quem sabe irão entender a lógica que motivou este velho pai ter feito tudo o que fiz para dar o melhor a cada um de vocês, e os fazer melhores ainda, meu filhos amados.

®Jorge Bessa Simões

®Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário