domingo, 18 de fevereiro de 2024

*"Quero ter" (Poema)

Quero ter a sensibilidade para não ficar indiferente diante das belezas da vida e de tudo que ela me provê com as bênçãos de Deus, ter a coragem para poder realizar o que tenho vontade e a solidariedade para não ficar neutro diante do sofrimento humano.
Quero ter a bondade para não desviar meus olhos de quem me peça ajuda e que minhas mãos nunca sirvam para atirar pedras, ter a tranquilidade para quando chegar ao final do dia poder me deitar e dormir sabendo que cumpri com minhas obrigações sem prejudicar ninguém.
Quero ter a alegria e que à consiga distribuí-la ainda que tenha muitos problemas, ter a humildade para que possa reconhecer o quanto ainda tenho que aprender.
Quero ter a sinceridade para ser verdadeiro nas palavras e nas minhas atitudes e que possam compreender o que digo, ter a felicidade e que possa descobri-la dentro do meu coração, mesmo que meu tempo esteja chegando ao fim.
Quero ter amizade verdadeira para que possa descobrir que quem tem um amigo pode ter um tesouro, ter a esperança para que possa acreditar na vida e me sentir sempre como uma criança.
Quero ter a sabedoria para que possa acreditar que o bem existe e que embora o mal persista em me ferir tudo isso não passará de uma ilusão, ter meus sonhos para que possa todos os dias alimentar o meu coração com a esperança eterna.
Quero ter o amor para que possa amar e me sentir amado e amando me sinta mais próximo de Deus, ter a imaginação para que consiga tocar uma estrela, sorrir para a lua e sentir que a vida é bela.
Quero ter o brilho do sol que existe dentro de mim para que me sinta feliz a cada amanhecer por saber que o amor que sinto seja a razão para que consiga conviver com todos a minha volta.
E se não tiver o amor como acredito que tenho, que nunca deixe morrer em mim a vontade da procura e o desejo de encontrá-lo para quem sabe possamos ser felizes com todos os sonhos, desejos, esperança, fé e carinho enquanto todos nós vivermos, ainda que soframos tantas perdas!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário