quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

*"As pessoas e as estrelas" (Poema)

Estava a rascunhar versos em minha memória, sem nenhuma inspiração, quando ao olhar para o céu vejo uma estrela bem distante encoberta por uma nuvem.
Ela brilha, embora esteja tão longe dos meus olhos, há outras estrelas próximas a ela, mas, esta estrela em especial tem um brilho profundo e mesmo numa distância incalculável sinto-a como se estivesse próxima as minhas mãos.
Porém aqui estou, sentado a admirar esta estrela sem assunto por causa de uma tristeza, olhando para esta estrela pensei: "Se esta estrela, mesmo distante tivesse vida e de onde ela se encontra estivesse olhando para a terra me observando, no que ela estaria pensando me vendo assim na terra tão pensativo ao vê-la?!"
Entretanto é certo que as estrelas não pensam, não falam, só brilham, mas se como nós aqui na terra elas falassem e tivessem pensamentos, quantas coisas diriam sobre nós e quantos pensamentos teriam, quanto saberiam de nossas vidas nos observando lá do alto?
Tudo elas saberiam, das minhas tristezas, alegrias e o quanto de sofrimento já vivi e ainda estou vivendo, por outro lado talvez elas pensariam (se pensassem é claro), "Porque ele continua lutando?" Não sei!
Talvez como um mero poeta, eu apenas esteja sonhando diante de tudo que tenho vivido, mas, porque ainda luto? Luto por aquilo que sonho, mesmo amando a distância as pessoas que creio são para mim como as estrelas!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário