segunda-feira, 13 de novembro de 2023

*"Ainda que meus passos chorem" (Poema)

Não posso perder minha fé entre as sombras desse mundo mesmo que meus pés estejam sangrando, quero buscar sempre em minhas orações a força necessária para seguir em frente, ainda que meus pés chorem.
Que busque me erguer pela força do espírito santo pois creio que com essa força ativa de Deus poderei suportar as dores que me afligem, ainda que meus passos chorem.
Que essa ajuda que vem dos céus possa me dar forças para essa caminhada, que me esforce sempre no conhecimento e entendimento buscando mostrar a todos que tudo o que está acontecendo logo irá passar e se renovará na terra, pois o que vem da vontade de Deus permanecerá para sempre.
E ainda que meus pés chorem pelas dores que no momento me afligem não me faça sentir infeliz e tampouco ser desditoso, que não perca a fé e a confiança em ti ó meu Deus.
E ainda que chorem meus pés, meu maior infortúnio seria sofrer a privação da fé, que eu prossiga levando as tuas palavras não só para minha salvação, mas para todos que à aceitem.
Peço a ti meu Deus que o seu olhar esteja sobre todos os que caminham levando tua palavra e os ensinos do seu filho Jesus Cristo, ainda que chorem nossos pés.
Em breve irá brilhar a alvorada milenar de um novo mundo pondo fim nessa tumultuada época em que agora vivemos, ainda que a grande tribulação que se avizinha assuste meu coração ou atormente minha fé, que eu não seja atingindo com essas aflições e nem mesmo pela morte que me acompanha, que não seja levado ao desanimo, ainda que meus pés chorem.
Embora tudo possa me acontecer nesta época, peço que não se esqueça dos meus trabalhos, ainda que chorem meus pés, que eu possa buscar te servir à passos largos rumo as bênçãos do seu paraíso eterno que será estabelecido na terra para sempre, sei que daqui há pouco será um novo dia e meus pés não chorarão jamais.

®Jorge Luiz Bessa

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário