quarta-feira, 15 de novembro de 2023

*"Sintonia" (Poema)

As vezes temos que aprender o que é união, saber ouvir o que não chega ser dito e sentir o que pensamos naquilo que sentimos, aprender a saber mais um do outro através daquilo que sabemos sobre nós.
É por isto que busco aprender a conhecer meu silêncio, entender meu dicionário mudo apenas pelo calar já que não preciso de palavras para saber sobre você, e que você não vai precisar delas para me entender e saber o que sentimos.
Aprendi a respeitar o mistério que nos une, a força que nos comanda, a energia que sentimos e de como estou aprendendo a respeitar a capacidade de termos a mesma sintonia que nos une criando um vinculo que é abençoado por uma força maior.
Juntos podemos aprender o valor de sermos parte do mesmo coração, de estarmos juntos mesmo nos momentos em que estamos separados tendo a mesma perspectiva única de sabermos o que queremos e sentimos.
Aprendo com essa sintonia que temos muito o que aprender sobre nós, e se a vida nos permitir, que possamos sentir o carinho real já que somos parte do mesmo coração e vivemos essa emoção.
Tudo isto pode ser maravilhoso pois a cada drama que nos aconteceu, foi o modo como aprendemos com a vida tudo aquilo que agora sentimos e passamos a acreditar sobre nós, e não naquilo que um dia quase nos afastou.
Acredito que o que nos une nesta sintonia é o respeito, o carinho, a confiança, o perdão e principalmente o amor, já que o amor é o que nos une através de Deus!

®Jorge Luiz Bessa

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário