domingo, 26 de novembro de 2023

*"Ponto de vista" (Poema)

Gosto de abraços demorados, carinhos, implícitos ou explícitos, de ser o que e quem sou, sem falsos pudores ou pré-conceitos e preconceitos, de amar com a intensidade dos meus sentimentos e com toda volúpia que o momento merecer.
Admiro as pessoas que buscam a coerência, que primam pela justiça e pelo tratamento humano, que respeitam os que experimentam suas dores em silêncio, com dignidade e maturidade, me encanto com seres humanos que ensinam através de gestos, posturas e atitudes, sem bancarem tutores ou donos da verdade.
É por isso que gosto dá companhia de pessoas que têm bom senso, autocrítica apurada, preocupações com o bem comum, espírito solidário e tolerância para lidar com as diferenças.
Me desculpem a sinceridade, (posso não ser valorizado, eu sei...), porém não são todos que sabem qual é a diferença entre ser quem é você mesmo ou ter a sabedoria e a vontade de agir de tal maneira, seja em que nível for.
Para mim não é desmerecimento qualitativo, não é menosprezo ou julgamento de valores, são só meu ponto de vista!!!

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário