quarta-feira, 15 de novembro de 2023

*"Quem é a nossa pessoa certa?" (Poema)

É interessante ao se aproximar certas datas, rapidamente as redes sociais se enchem de mensagens, uns fazem declarações que serão esquecidas, outros se declaram para quem os esqueceu.
Vemos todos tipos de corações se expondo em exclamações solitárias de si mesmos numa busca que tanto pode acontecer ou não, afinal, "quem manda no coração?"
Todos os anos são as mesmas perguntas para respostas que podem estar dentro de cada um, por exemplo, "o que deseja toda mulher, não será o que deseja todo homem?" Sim, porque todos não anseiam por amor, carinho, atenção, aconchego e sentimento verdadeiro? Todos não gostariam de estar com aquela pessoa ao seu lado num lugar que pudesse ser chamado de ''lar''?
Projetamos isso em nossas mentes e vivemos uma vida na busca da ''pessoa certa'', imaginando que ela pode estar em algum lugar que não se consegue encontrar. É quando procuramos em todos os lugares, mas lamentavelmente essa ''pessoa certa'' pode ser que nem venha existir.
E sabe porque ela nem venha existir? Porque o que torna alguém certo ou errado vai muito além de onde ela vive ou mora, sua cor, aparência ou condição social. Para alguns pouco importa se a pessoa foi ou não casada, se tem filhos, se já namorou ou está sozinha, o que vale é não passar certas épocas do ano sozinho, mas e depois quando estas épocas do ano passam, o que acontece? Com certeza surgirão questões, afinal o que pode tornar alguém ''a sua pessoa certa''?.
Talvez a "pessoa certa" não esteja em um dia ou épocas do ano, a verdadeira relação é muito mais importante pois poderá durar uma vida, e isso envolve ter Deus em suas vidas.
Por mais que desembrulhamos presentes as pressas ao se comemorar uma data específica do ano, o que temos de conseguir é formar um tríplice cordão, jamais poderá ser um sentimento que se joga fora com os embrulhos de certas épocas do ano, pois só o amor verdadeiro suporta, convive e ama por toda vida.

®Jorge Bessa Simões
*Obra artística de João Borges (Piauí)

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário