terça-feira, 28 de novembro de 2023

*"Aprendi que..." (Poesia)

Aprendi que pensar como poeta,
Me fez aprender que amar,
Não tem fronteiras,
E nem limites para sonhar.

Aprendi que ir além do infinito por alguém,
É desejar o outro mais do que o ar que se respira,
E que o amor pode ser um sentimento,
Que me levará ao pico mais alto do mundo.

Aprendi que me fará querer ir mais longe,
Que meus pés possam me levar,
E que mesmo que esteja,
Em um buraco profundo e escuro,
O brilho do olhar de quem se ama,
Iluminará com sua luz uma saída.

Por isso procuro maneiras,
De fazer você escutar minha voz,
Para que todas as nossas noites,
Eu te chame e você me ouça para nos amar.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário