domingo, 12 de novembro de 2023

*"Herói da minha história" (Poema)

Que história tenho vivido? Que tipo de crenças internas têm governado minha vida: limitantes ou libertadoras? Que histórias foram vividas na minha infância que ainda me afetam? Que tipo de script ouvi ao longo da minha existência e tem repetido a mim como um roteiro de vida, até hoje? Existem momentos na minha vida em que me sinto um mero coadjuvante ou o protagonista da minha própria história? Qual é a história de vida que quero viver?
Estas são perguntas que me mostram que posso ser o autor e protagonista da minha história, posso ser o herói da minha vida!
Mas se não é isso que tenho vivido, é a hora de me conhecer melhor, avaliar meus pensamentos e atitudes, sair da posição de vítima e assumir o comando da minha vida, é tempo de mudar.
Por isto ao meditar nas perguntas, busco me inspirar no caminho da minha transformação interior.
As histórias que você lê ou leu das minhas memórias, são pessoais, únicas, podem ser encantadoras e as vezes tristes e profundas, trazem marcas vividas por mim e por pessoas que fizeram parte das minhas lembranças ou que me contaram suas valiosas experiências que me servem de inspiração.
Aos que acompanham o que escrevo pode ser aquelas pessoas que também podem se preparar para libertar o que existe dentro de si, porém não são escritas para serem guia nessa mudança, mas, pode ser que o que se lê aqui o "inspire".
Que as minhas "memórias" possam mostrar que é possível, sim, sermos heróis de nossas próprias histórias com as inspiradoras coletâneas que vos dedico.

®Jorge Luiz Bessa
(Texto baseado no livro "SEJ­­­A O HERÓI DA SUA HISTÓRIA", de Eliana Barbosa e Richard Krevolin)

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário