sábado, 18 de novembro de 2023

*"Me sinto levado ao infinito" (Poema)

Quando a vejo caminhar,
Próximo as águas transparentes,
E vejo sua quase nudez,
Sinto a chama do meu amor acendendo,
Quero poder dar-te meus beijos frementes,
Neste teu corpo por mim amado.

Para mim és um poema de rara beleza,
Com estrofes de palavras reluzentes,
Onde adorno um misto de desejo e pureza,
Em seus contornos nítidos tudo fica patente,
E ao vê-la assim próxima a espuma do mar,
Te amo ainda mais mulher amada,
Ao te ver se aproximar das ondas,
É como se flutuasse sobre elas com seu andar,
E o seu corpo onduloso ao meu coração desarruma.

Ao te ver com seus cabelos soltos,
Quero mais e mais te abraçar,
E te beijar inteira mulher amada,
Que de tão serena,
A mim se achega como um anjo,
Onde me sinto levado ao infinito.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário