sexta-feira, 17 de novembro de 2023

*"Um amigo de verdade" (Poema)

Qualquer um pode ficar ao meu lado se eu estiver correto, mas um amigo de verdade ficará ao meu lado mesmo se eu estiver errado e me dará o alerta para me corrigir, se identificará quando me ligar e me perguntará: "O que está acontecendo com você, cara?" "Você tem se queixado sobre tantas coisas nesses últimos anos, gostaria que eu o ajudasse para fazer algo para mudar?"
Um amigo de verdade terá seus ombros encharcados por minhas lágrimas, chegará mais cedo para me ajudar a cozinhar e mais importante, ficará até mais tarde para me ajudar na limpeza.
Um amigo de verdade me perguntará: "Mano, porque você demorou tanto para me ligar?" Procurará me ajudar a resolver meus problemas, conhecer minha vida, se lembrará das nossas histórias e das muitas coisas que fizemos durante muitos anos, desde que nos conhecemos.
Um amigo de verdade abrirá minha geladeira e se servirá da minha cerveja e vice versa, entenderá que não existe uma amizade enquanto nós não tivermos nossas divergências e que possamos aprender com elas .
Um amigo de verdade saberá estar sempre por perto quando eu precisar dele, enfim, um amigo de verdade, só será importante se um dia nós dois pudermos nos encarar como irmãos.
Será que eu ainda conseguirei encontrar esse amigo de verdade algum dia antes da minha despedida desta vida?

®Jorge Luiz Bessa

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário