sábado, 25 de novembro de 2023

*"Talvez o amor" (Poema)

Talvez o amor seja um lugar de descanso,
Um abrigo da tempestade,
Ele existe para dar conforto e manter aquecido,
Se eu vivesse para sempre,
E todos os meus sonhos viessem a ser realidade,
Minhas memórias de amor seriam de você.

Talvez o amor possa ser uma janela,
Ou quem sabe uma porta aberta,
Esse amor te convida para chegar mais perto,
Ele quer te mostrar muito mais,
E mesmo que se perca e não saiba o que fazer,
Minhas memórias de amor vai ver você por dentro.

Para alguns o amor é como uma nuvem,
Para outros é tão forte como aço,
Para alguns o amor é um modo de vida,
Para outros é um sentimento,
Alguns dizem que o amor é prender,
Outros dizem que é soltar,
Alguns dizem que o amor é tudo,
Outros dizem que não sabem.

Talvez o amor possa ser um oceano,
Cheio de conflitos, cheio de dor,
Talvez possa ser como um fogo,
Quando está frio lá fora,
Trovão quando chove,
Mas se eu tivesse que viver para sempre,
E todos os meus sonhos se tornassem realidade,
Minhas memórias de amor seriam suas.

®Jorge Bessa Simões
Tradução livre baseada na música "Perhaps Love"

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário