terça-feira, 14 de novembro de 2023

*"Se eu morrer?" (Poema)

É algo a se pensar, por exemplo; "Não gostaria de ter no meu velório familiares distante que nunca apareceram e mesmo os mais próximos que mal se dirigem à mim enquanto estou vivo, também pessoas que fingem gostar de mim e aqueles nunca me conheceram.
Gostaria de ter no meu velório pessoas que realmente conviveram ou buscaram conviver comigo, que souberam me entender e compreender, e que aceitaram como sempre fui.
Não quero que chorem por mim, porque acreditem, não estou indo embora para sempre, assim espero, creio que será um até breve só isso, então sintam-se alegres já que poderemos nos reencontrar aqui mesmo na terra e num paraíso eterno.
Mas gostaria de fazer um pedido, além do já comentado acima: "Aos que no meu velório por ventura vierem para minha despedida e que quiserem contribuir, que possam atender este meu último pedido: "Não me tragam flores, já que amo a liberdade e a natureza".
Porém sei que depois que morrer não poderei fazer nada se minhas vontades não forem atendidas, e ninguém precisa concordar com essas palavras, elas são algo a se pensar, até porque: "Se eu morrer?"

®Jorge Luiz Bessa

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário