terça-feira, 14 de novembro de 2023

*"Não sei!" (Poema)

Não sei se algumas coisas podem explicar porque as vezes minhas palavras se tornam poemas ou poesias tristes, talvez isso seja uma forma para que eu tente expulsar os fantasmas que insistem em atormentar minha vida, trazidos pelas incompreensões de alguns que me cercam.
No íntimo meu coração sangra, porque tentam destruir meus sonhos, minha história e as vezes não tenho forças para lutar contra tudo isso, mesmo assim não posso me dar por vencido, ainda que as batalhas sejam árduas.
Certa vez me ensinaram que não é certo guardar mágoas, rancor ou tristeza, mas é difícil, pois quase todos os dias sou afligido por elas que continuam me machucando, tentando matar meus sentimentos como punhais impiedosos.
Me reservo ao direito de expor o que sinto, mesmo sabendo que é nesse momento que passo a ser julgado como uma pessoa exagerada e dramática, muitas vezes não consigo compreender o que querem de mim, já que na vida não aprendi a ser 8 ou 80.
E depois como esquecer as cicatrizes em meu íntimo que marcam meu eu, como esquecer as tristezas dos julgamentos que me fazem? Não sei!

®Jorge Luiz Bessa

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário