segunda-feira, 13 de novembro de 2023

*"Com que direito me julgas?" (Poema)

Tem pessoas que se acham no direito de julgar a vida dos outros mesmo sem conhecê-las ou saber quais foram os motivos que as levaram aos erros ou acertos nas suas histórias.
Não respeitam as histórias de vida de alguém, talvez porque seus pontos de vista sejam baseados em suas próprias hipocrisias, onde vivem se escondendo atrás de mascaras projetadas para esconder suas falsidades, mas se julgam os juízes da verdade.
Não posso me arrepender das coisas que fiz, não que isso me dê orgulho, mas sei como tive de aprender a conviver com as consequências das minhas escolhas.
Me arrependo sim, daquilo que não tive coragem de fazer por causa do medo ou do que o outros iriam dizer e pensar sobre mim, e quem perdeu na vida? Somente eu!
O que me chateia é que não me recordo de ter dado o direito há quem quer que seja para me julgar, se o fizesse, teria que negar minha própria existência, e o que sei é que ninguém poderá me fazer questionamentos por causa da minha história pois a maioria possuem telhados de vidros.
Antes de me julgarem deveriam aprender a me respeitar, todos tem suas histórias e eu não tenho culpa se tentam esconder seus passados.
Pergunto aos cabecinhas de ervilha que tem por ai: "Porque tanto pré-conceito e preconceitos pelos erros do meu passado? Será que se procurassem entender minhas memórias ou histórias, elas não serviriam para tirar lições para que pudessem encarar a vida sem traumas ou culpas, afinal, todos nós não erramos na vida?
Então por favor, viva sua vida, faça sua história, conte-a, escreva sobre ela se quiser, quem sabe isto não o ajude a se livrar dos seus medos e traumas? Se conseguirem, que bom!
Afinal, não é errando que conseguimos buscar nossos acertos?" Então de novo, por favor, não atrapalhe minha vida, afinal, com que direito me julgas?

®Jorge Luiz Bessa

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário