segunda-feira, 13 de novembro de 2023

*"Meu dom de existir" (Poema)

Aprendi a não sonhar com caminhos cobertos de flores mas com um horizonte florido de satisfação, quantas noites tristes me coloquei a chorar, perdi a conta de tantas outras que não consegui dormir.
Quero estar feliz, já amei, sofri e fiz sofrer quem me amou, foi com o tão temido sofrimento “caos emocional” que aprendi a viver.
Já acreditei em quem não devia, desacreditei de quem não me merecia e sorri quando por dentro meu coração chorava, mas também já chorei de tanto rir.
Quanto tempo me perdi preocupado com o externo sem tomar conhecimento que minha maior jornada é percorrer o meu próprio eu, assim aprendi que as mudanças externas são consequências das minhas transformações internas.
E eu sou assim, dia após dia nessa minha metamorfose constante no meu dom de existir.

®Jorge Luiz Bessa

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário