sexta-feira, 17 de novembro de 2023

*"Uma das piores coisas do mundo" (Poema)

Na vida não é necessário mendigar o amor de ninguém, uma das piores coisas do mundo é implorar por carinho e atenção.
Não faça isso, evite ao máximo fazer jogos dramáticos e se passar por vítima sofrida ou tentar convencer alguém a gostar de você.
Se a pessoa não te deu valor por quem você é, e por tudo que já ofereceu, deixa-a ir. Caso contrário, a única coisa que você vai conseguir se rebaixando e implorando por atenção, será pena.
Não segure coisas que não são atraídas a você, continue em frente, levante a cabeça, enfrente as ilusões que você mesmo cria para se magoar e sofrer, mudar o que as pessoas sentem forçando certas situações só vai fazer com que você se humilhe. Não adianta ficar na dependência de alguém, deixe de ser um fardo, se priorize!
As pessoas gostam daquelas que sabem se gostar em primeiro lugar, ninguém quer o que é oferecido por migalhas ou como oferta, isso logo perderá o interesse e será descartado, não há amor pelo outro que seja mais importante do que sua dignidade.
Você precisa entender que merece mais ao invés de mendigar por um amor que não existe e que foi criado apenas na sua cabeça, mais cedo ou mais tarde, a pessoa certa cruzará o teu caminho.
Seque suas lágrimas, lembre-se que nem todos serão como você, permita-se que te ame pelo que você é, e por quem realmente te tratará como a pessoa mais importante do mundo, ou então, ame sua própria companhia.
Mesmo que isso seja penoso, se desprenda, liberta-se de quem nunca te respeitou, retribuiu e nem mesmo valorizou o teu amor, é ela que precisa de cuidado, amor, e respeito.
Dois detalhes muito importante sobre tudo isso, não passe a vida tentando pintar a pessoa da forma como você queria que fosse, é perda de tempo, as pessoas são como elas são e isto serve para todos e em muitos momentos da vida.

®Jorge Luiz Bessa
(Baseado em Texto de Autoria Desconhecida)

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário