sexta-feira, 17 de novembro de 2023

*"Que o vento leve o que eu solto" (Poema)

Que o vento leve o que é desnecessário da minha vida, afinal, o caminho de ida para minha liberdade emocional é construído a partir das pedras que fui deixando pelo caminho, e o mesmo é em relação aos meus sentimentos e aquelas pessoas que muitas vezes não querem fazer parte dos meus momentos, desta forma não é mais forte quem suporta, e sim quem é capaz de “soltar”.
Quer dizer se não traz alegria para minha vida, SOLTO.
Se não ilumina e nem edifica, SOLTO.
Se permanece mas não cresce, SOLTO.
Se não traz reconhecimento aos meus esforços, SOLTO.
Se não acaricia meu ser, SOLTO.
Se não me ama como eu amo, SOLTO.
Se não me enxerga como eu vejo, SOLTO.
Se não me impulsiona a decolar, SOLTO.
Se fala mas nunca faz, SOLTO.
Se não tenho um lugar na sua vida, SOLTO.
Se o “eu” se impõe sobre mim, SOLTO.
Se são mais desencontros que encontros, SOLTO.
Se não agrega mais nada na minha vida, SOLTO.
Se não compreende a história que os envolve, SOLTO.
Com certeza a queda será muito menos dolorosa que a dor de se manter preso ao que poderia ter sido, mas não foi e nunca será, ou seja, deixo que o vento leve o que é desnecessário na minha vida.

®Jorge Luiz Bessa

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário