terça-feira, 28 de novembro de 2023

*"Minha oração" (Poema)

Me permitam por um instante,
Do fundo do meu coração,
Neste momento inconstante,
Me achegar a Deus em oração.

"Oh! Senhor meu Deus Verdadeiro* vós peço por piedade,
Arranca-me os grilhões da minha iníqua sorte,
Que me faz idoso com saudades da minha mocidade,
E que me dá como visão a chegada da minha morte.

Há muito tempo se foram meus sonhos venturosos,
E meus anseios de criança,
Restam-me agora os pesadelos mais tenebrosos,
E a angústia em lugar da esperança.

Já morreu em mim toda a ilusão que me aquecia,
Meu mundo de esperanças em pó se faz,
Meu peito que era fonte de alegria,
Fechou-se como a noite que em trevas se desfaz.

Meu Pai Amado, sinto-me perdido neste instante,
Que Vós me busque como ovelha desgarrada,
Porque os percalços de uma vida errante,
Deixaram-me completamente desfigurado.

Tomai-me ó meu Deus em vossas mãos de Divino Pagem,
A mim que sigo desfigurado, por favor sem tardança,
Faças de mim uma nova pessoa com melhor imagem,
E que esse teu servo sirva a Ti e a toda sua semelhança.

Te agradeço por tudo ó meu Deus Verdadeiro*,
Não por meus méritos pois de nada sou merecedor,
Mas por tudo que te peço, eu agradeço
Em nome e honra do seu Filho Cristo Jesus, Amém..
(*Salmo 83: 18)

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário