domingo, 12 de novembro de 2023

*"Protagonista da minha própria história" (Poema)

Não preciso causar inveja em outras pessoas para ser feliz, tampouco preciso ser alguém perfeito para ser notado.
Não preciso fazer escândalos para resolver meus problemas, tampouco irei humilhar ninguém para me sentir melhor.
Não preciso fazer as pessoas de degraus para subir na vida, tampouco irei ‘puxar saco de ninguém’ para ser querido por quem quer que seja.
Afinal sou protagonista da minha própria história, não sou plateia dela, vivo de forma consciente porque sei que existirão pessoas que irão me amar do jeito e pelo o que eu sou.
Mas infelizmente outras irão me odiar e me invejar pelo mesmo motivo, mas tampouco serei o que elas querem que eu seja.
Assim vou escrevendo minha própria história, e que cada um aprenda a escrever a sua.

®Jorge Luiz Bessa

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário