domingo, 12 de novembro de 2023

*"Uma viagem nostálgica" (Poema)

Sempre que me recordo das coisas que já passei na vida, isso acontece quando estou ouvindo uma música, revendo algumas fotografias ou sentindo a fragrância de um perfume, isto me faz viajar a um tempo nostálgico.
Recordo-me do som das palavras das pessoas que fizeram parte da minha vida, é como se o som de suas vozes ecoassem em meus ouvidos, lembro-me até das suas expressões faciais, o que me traz saudades ao coração.
Embora seja uma viagem nostálgica é interessante o quanto me lembro do que vivi tão intensamente, ainda que possa ter existido algumas dores, os que fizeram parte da minha história irão ficar para sempre em minhas memórias.
Ao rever um lugar, sentir o cheiro de um perfume, ouvir uma música ou ver algumas fotografias, isso me trará grandes saudades e ao mesmo tempo uma alegria nostálgica, essa é a única forma que tenho de reviver a minha vida.
Não importa se tudo ficou distante no passado, para mim, parece que estão tão próximos do meu coração que posso senti-los, sei lá?!...
Talvez isso só funcione para alguém maluco (ou "evoluído") como eu, mas a saudade que está no meu coração é a forma que encontro de poder olhar para trás, mesmo sabendo que não vou voltar no tempo, essa é uma viagem nostálgica das lembranças de um tempo que se esvai.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário