domingo, 12 de novembro de 2023

*"A história é minha" (Poema)

Quando falo sobre minha historia, algumas pessoas não acreditam no que digo, não tem a menor importância, não posso me esquecer que a minha vitória não é um mero sonho, ainda que as vezes seja preciso se fingir de bobo para descobrir aqueles que acreditam em mim ou não.
Alguns dizem que se preocupam comigo, porém nunca compreenderão minha história já que não viveram meus momentos bons ou ruins, infelizmente o ser humano tem sempre a predisposição de nos julgar.
Alguns se deixam levar pelo ceticismo porque nunca encontram dentro si mesmos a paz e o equilíbrio de que tanto precisam na vida, por isso duvidam de tudo e todos, então como posso esperar que acreditem em mim?
É por isso que converso mais com meu coração e minha consciência, não me deixo influenciar pelo que os outros acreditam ou não, além do que há alguém maior que à todos que nos vigia no mais íntimo dos nossos íntimos.
A vida é assim, as vezes tenho que fazer escolhas e conviver com as consequências, sei que terei de lidar com isso até o fim dos meus dias.
Ninguém tem obrigação de acreditar na minha história, afinal, ninguém tem nada a ver com isso mesmo, mas quando me perguntarem sobre o que já vivi, tente estar pronto não só para ouvir, mas para acreditar, entender e compreender o que digo ou escrevo, não para me desdenhar.
Por criação e orientação espiritual não posso mentir, ainda que as vezes tenha de omitir aquilo que realmente não tem importância a ninguém. Porém, acreditem ou não na minha história, o mais importante é a minha consciência sobre tudo aquilo que só eu sei que vivi, e ponto final!

®Jorge Luiz Bessa

Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário