domingo, 12 de novembro de 2023

*"Descobertas" (Poema)

Desde que nasci caminho por entre pedras e espinhos, piso em muitos pedaços de vidro e cacos de telha, até hoje só conheço as dificuldades e os momentos ruins, pouquíssimos são os felizes, tive tribulações, perdas e decepções que parecem não terem fim. Poucos são os momentos inesperados onde recebo ao menos uma mensagem me dizendo; "te amo", situações e gestos que me fariam lembrar que apesar de toda dor, viver ainda é um presente. Estou cansado de me ver em redemoinhos, enfrentando impiedosas tempestades e dar de cara com a maldade dos que de mim só fazem rir ou duvidar dos meus sentimentos, pessoas frias que mais parecem pedras. Pior, quantas vezes me pego pensando; "como posso ser tão tolo e esperar algum gesto de compaixão de pessoas assim?" Tenho derramado lagrimas amargas, decepcionado por só ver o que meu coração quis enxergar, mesmo sendo homem. Mas o tempo tem passado, estou aprendendo a secar minhas lágrimas e a me refazer. Nas minhas "DESCOBERTAS", já não espero mais pelo inesperado, com o tempo estou aprendendo a caminhar pela grama verdejante que amacia meus pés, e a me deitar nessa mesma grama olhando para o céu e receber lindos raios coloridos de sol, com uma brisa suave refrescando meu corpo e acariciando meu rosto dando uma indescritível sensação de paz. Nessas minhas "DESCOBERTAS" busco lugares mais extasiantes, impossível de se descrever, algumas pessoas dilaceraram minha alma, mas sei que em algum lugar existem outras que como eu, também querem renascer. Tudo é uma questão de escolha, e com minhas "DESCOBERTAS" ainda posso me sentir a feliz, e quem sabe nessas escolhas, não escolha você, hein? ®Jorge Bessa Simões (Baseado em Texto de Autoria Desconhecida) Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024 ®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98 *Foto Arquivo Google Imagens. ©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário