quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

*"Mutações de uma menina-mulher" (Poesia)

Menina loirinha, se soubesses,
O que pretendo dizer-te,
Mais depressa houvesses,
Das mentiras que te dizem desprender-te.

Menina morena, se em meus olhos,
Pudesse ver o que sinto,
Verias em meio aos abrolhos,
Tudo o que te desejo, pois não minto.

Menina ruivinha, cabelos de fogo,
A tua ausência meu coração destroças,
Se te disser em meu desafogo,
Que a amo não leve isso por troça.

Linda menina-mulher,
De cabelos castanhos,
Pretos ou qual cor que sejam,
As mentiras que te contam,
São de tantos tamanhos,
Que este é meu aviso; "Muitos te invejam!".

Para mim não importa,
Se você é morena ou loirinha,
De cabelos ruivos, castanhos,
Ou pretos quais espanholinha,
Te digo: "Não esqueça jamais dos teus sonhos!".

E se ainda couber mais um aviso,
Que te possa ser carinhoso e que assim seja,
Menina-mulher tome tento, tome juízo,
E que Deus sempre te proteja.

Pensar que fostes criança,
Com todas as suas emoções,
Que se fez menina-moça com muita esperança,
E como mulher com todas as suas mutações,
Torço para que teus sonhos alcança.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário