segunda-feira, 3 de junho de 2024

*"Talvez venha a ser uma foto na parede" (Reflexão)

Tempos atrás fui diagnosticado com uma doença degenerativa que aos poucos tem me consumido, creio que aquela que escolhi para ser minha esposa não irá me abandonar quando minha doença se agravar, me lembro que como pai e esposo sempre lutei e procurei o melhor para todos da família que construí, por isto quero crer que um dia digam que: “Sem o pai, as coisas não tem muita graça”.
Sei que irão se lembrar das broncas e dos castigos, mas quero crer que se recordarão mais de quando ficávamos a noite inteira jogando vídeo game e dando gargalhadas em muito finais de semana, comendo pipocas, tomando refrigerantes e quando nos dávamos conta, o dia já estava amanhecendo.
Espero que mais que isso, se lembrem dos momentos em que os ensinava a buscar o melhor caminho e a servir ao Deus Verdadeiro que nos trará muitas bênçãos no prometido paraíso, onde teremos infinitos anos para rirmos ainda mais.
Mas até lá, se acaso meus problemas se agravarem que possam vir em casa ao menos de vez em quando pra me ver, já que não tenho muitos amigos como acreditava que tinha, alguns perdi pelos caminhos da vida, outros já se foram como minha mãe, meu pai e muito outros, enfim...
Não sei quanto tempo me resta, queria fazer as coisas diferentes do que fiz, voltar aos lugares que tanto gostava bem ali "pertim do interior" e fazer de lá talvez, minha última morada.
Quem sabe um dia possa ver na casa dos meus filhos uma foto minha na parede e que eles possam dizer: "Esse é o meu pai que ficará sempre pertinho de mim, e além de ficar nas minhas lembranças, aqui será sua casa."
E imaginando isso me pego com lágrimas nos olhos, talvez caídas pela emoção das lembranças e até pela saudades que separa esse pai de tudo aquilo que ama e amou nesta vida.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário