terça-feira, 11 de junho de 2024

*"Treze anos sem você, minha Mãe" (Poema)

Desde pequeno guardo a imagem de alguém de quem nunca vou me esquecer a vida inteira, que me foi muito especial e me ensinou a diferença entre o certo e o errado.
É claro que estou falando da minha Mãe, e já se faz treze anos que tudo que me restou é a saudade da sua ausência, você que tinha um grande coração e um espírito de devoção ainda maior, o que me dava muitas esperanças quando estava ao seu lado.
Você minha Mãe, soube me mostrar que não importavam as cicatrizes das muitas batalhas travadas dentro de mim, sempre haveria uma saída, e você mãe nunca deixou de ser a mesma comigo, mesmo em certos momentos difíceis não me abandonou.
Era eu quem escolhia seguir outros caminhos onde acabei por me ver quase derrotado e por vergonha de muitas coisas, não há procurei, mas sei que você me buscou para junto de si, várias vezes, quantas vezes eu chorei na distância que nos separava por coisas que por muitos anos você não soube do que me acontecerá.
Por outro lado, você sempre soube respeitar meus sentimentos e me mostrava caminhos para os quais eu poderia voltar ao convívio da família.
Seu amor por mim sempre foi imenso, acredito que não existe nada no mundo que pague o que você me fez, Mãe.
É por isso que com todo meu sentimento, falo de você Mãe que soube me compreender, embora tenha ficado muito triste quando soube o porque muitas vezes escolhi viver longe de você por causa de coisas que me afligiram na minha infância e adolescência, e que só veio a saber um pouco antes de sua despedida da vida, porém sei que se estivesse aqui, eu poderia contar com seu carinho e compreensão.
Por isto, mesmo depois de treze anos da sua partida tenho muitas saudades de você que foi o maior de todos os ensinamentos que eu tive na vida, e como você certa vez me disse; "Na vida tudo passa, e embora caíamos muitas vezes, temos que nos levantar e sermos ainda mais fortes."
Peço a Deus que a abençoe com suas promessas divinas e que logo a traga de volta para que eu possa dizer-lhe "muito obrigado por você ter feito parte da minha história e nunca ter desistido de mim, assim como fez a cada um de seus filhos, Te amo!"

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário