domingo, 2 de junho de 2024

*"Sonho de amor" (Poema)

Sonhei com nossas noites cheias de doce harmonia ouvindo os sons da natureza que gemia e dos ventos que passavam entre nós como açoites.
Sonhei com as estrelas que sempre nos sorriem nas dobras do úmido e noturno véu, e que nossos corpos se uniam se entrelaçando como se fossemos voar para o céu.
Sonhei com os regatos que soluçavam, as árvores que murmuravam com a brisa lenta e tardia e o chão relvoso de folhas que nos cobria, com você tão bela, flor da minha vida, seu rosto de tão lindo que era de uma inocência plácida.
Sonhei que te conheci e nem pressentias sequer como seriam nossos dias com auroras de amor sem fim, sendo levados em asas de um serafim.
Ah! Mulher quanta esperança vi brilhar nos céus quando o brilho da luz nos olhos teus fez sorrir em mim aquela criança que fui um dia, e eu te amei e percebi que no futuro poderíamos viver sonhos loucos e delírios puros, sonhando com você acreditei na eternidade e refiz o quadro da minha mocidade.
Foi assim que eu sonhava viver nesse mundo vivenciando um amor profundo que em meu sonho sublime de carinho produz, trazendo em meu coração uma enorme luz.
Em teus olhos castanhos vi meus sonhos amorosos e mais profundos, pois deles partem o brilho mais formoso que serão os raios da luz de um dia gostoso.
Teus cabelos cheirosos tem a áurea que brilha na maciez da sua pele imaculada que sonhei para toda minha vida, e que eu possa sentir tua cútis acetinada, quisera ter mil vidas, para andar ao teu lado iluminado pela luz do teu olhar e no mar do teu corpo para poder te amar beijando seus avermelhados lábios que tornará imortais nossas primaveras.
Desde que te conheci tudo se tornou vasto, belo e eterno, sou feliz com nossa aliança onde vejo o seu nome escrito, como gostaria que nossas vidas não tivessem fim e que pudéssemos viver para sempre no seio do infinito.
Ah! Mulher, embora já não seja a mesma menina mulher de outrora, sonhei deixar gravado em seu coração para sempre uma única frase :- Como eu te amo, para que nunca se esqueça, e se lembre desse nosso sonho de amor.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário