
Por exemplo, vamos relembrar que quando se inicia uma amizade, troca-se breves palavras, e com o tempo começa a se ter uma certa convivência mais próxima no dia a dia, os anos passam, mas uma amizade verdadeira se fortalece, certo?
Mas um dia você para e pensa; 'quanto tempo que já tem nossa amizade?'
Parece que foi ontem que nos conhecemos, e nesse tempo todo já rimos, nos emocionamos, choramos e nos identificamos em certos aspectos das nossas vidas.
Nossa amizade foi crescendo, aprendemos a nos relacionar e nos respeitar, fomos compreendendo e entendendo nossos sentimentos, e as diferenças de ideias, e assim acabamos por nos tornar confidentes, nesse tempo todo preservamos nossa amizade apesar de alguns contratempos.
Imagine o que cada palavra que trocamos representou desde o tempo que começamos esse relacionamento afetivo, que elas possam ter ficado guardadas no coração como um tesouro de grande valor.
E mesmo que a vida nos leve por caminhos diferentes, espero sempre termos uma desculpa para nos escrever, nem que seja uma mensagem, e nos lembrar o quanto nossa amizade representa, creio que é assim que cultivamos uma amizade para um dia se chamar de amigos, seria esse o valor de uma amizade, ao menos para mim.
Porém vejo que ultimamente não é isso que se mostra como verdadeiro valor de uma amizade, talvez a vida tenha se tornado tão amarga que poucos são os que se lembram de um amigo, aliás é algo raro, ter um amigo com quem se possa contar.
Talvez seja por isso que o lugar que tinha no meu coração como uma sala dos tesouros, esteja quase vazia, pois infelizmente muitos dos que acreditava serem meus amigos, bastou um não, ou porque enfrentei uma grande dificuldade, que quase todos se afastaram de mim.
Por isso sempre me pergunto; 'Qual é o valor de uma amizade?'
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário