segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

*"Recomeçar" (Poema)

As vezes recomeçar é tudo que a gente precisa, não importa o caminho ou a queda.
Recomeçar é sempre preciso, por isto, não desisto, luto, insisto!
Se por acaso alguém me ferir, procuro em mim mesmo a cura, já que muitas vezes preciso fazer mudanças, assim não importa se me derrubarem, ajoelho-me, apoio-me e levanto-me!
Se me odiarem, não me deixo levar pelo mesmo lado, eu amo.
Se me querem cabisbaixo, aprendo a andar sempre de cabeça erguida, porém se for preciso olho para baixo para que enxergue meus próprios pés, pois é com eles que sempre busco seguir em frente.
Acaso não tenho nada a fazer, procuro fazer um gesto gentil e ter uma atitude positiva, senão for possível nada disso, planto uma árvore, afinal existem tantas coisas boas para se fazer na vida!
Então porque me apegar as mágoas e pecuinhas que só destroem meu coração?
É por isso que sempre me lembro que se for possível fazer alguma coisa, o melhor que faço é recomeçar.

®Jorge Bessa Simões

Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário