domingo, 12 de maio de 2024

*"As Mães, teus são todos os dias!" (Poema)

(Em especial minha Mãe)

Para uma mulher que ao nascer e recebe o dom de ser mãe, não pode se resumir tudo num só dia como sendo o dia dela, isso chega a ser uma injustiça com essa mulher que por nove meses carrega em seu ventre seus filhos.
E depois são tantos os anos que ela percorre numa lida que não é tá fácil, e mesmo na sua luta diária nos acolhe em teus braços e com o teu amor mais puro sempre nos socorre.
Já imaginou quantas vezes essa mulher mãe se sacrifica por teus filhos, quantas batalhas ela enfrenta? As raivas pelas horas de sono perdidas e sem contar as dores do parto e da vida.
Dizer sobre mãe num só dia, chega ser ingratidão , afinal, mãe é todos os dias, sem ela que seria de nós o ano inteiro, ou melhor, a vida inteira?
Dentro do coração e nos olhos de uma mãe há segredos que poucos irão descobrir, imagine quantos silêncios foram guardados, só para não ferir seus filhos?
As mãos de uma mãe nos afastam do mal, com justiça nos corrigiram, mesmo com pequenas doses de dor, pra evitar que seus filhos sofram dores futuras ou o pesar.
Como então resumir uma mãe em um só dia se todos os dias são dela?
Até porque quantas vezes uma mãe não trabalhou duro pra manter o pão ao seus filhos e suportou tantas labutas diárias por um único motivo, seus filhos.
Mãe, infelizmente hoje eu não tenho você ao meu lado, mas você sempre foi e será o meu exemplo de motivação, mesmo matando a saudade através de algumas fotos tuas, ainda consigo sentir o seu cheirinho que exala como o mais doce perfume!
Me recordo das tuas palavras de sabedoria que ousadamente me aconselhavam qual direção que eu tinha de tomar, quantas vezes quis te agradecer e agradeço mãe, por tudo na minha vida, te amo, te amarei para sempre muito obrigado, e por outros incontáveis motivos, mesmo nã sua ausência.
E assim mãe, mais uma vez você se tornou a inspiração do meu poema, e para ser justo com você e se me permite, até com outras mães, não deveria existir um só dia especial para vocês, afinal, dia das Mães não é um só dia, pois todos os dias são teus!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário