domingo, 12 de maio de 2024

*"Na minha maluquez" (Poema)

Tenho consciência do livre arbítrio e pensar como quero, direito de querer o meu próprio bem e impor ao meu mundo interior tudo aquilo que quiser, por isso busco me sintonizar com o melhor de mim.
Acredito na paz como mensagem de ordem e equilíbrio, por isso deixo fluir na minha consciência "Eu posso!" para estar em paz comigo mesmo principalmente e impor essa paz é praticar o meu poder pessoal.
O melhor para mim é um grande sorriso no rosto e a felicidade a que tenho direito me faz mostrar o que há de melhor em mim.
Sinto que não há fronteiras e nem barreiras para mim, embora nessa altura da vida sinta que o limite é uma imposição que colocam à minha frente.
Sou livre para deixar qualquer pensamento, sentimento ou hábito negativo longe de mim, embora as vezes me decepcione com as pessoas tanto quanto posso decepciona-las também.
Porém estou aberto para o melhor, tento manter minha mente sempre aberta ainda que eu seja julgado muito por ser assim, mas é nesse momento que desperto.
Procuro a inspiração ao longo do meu dia onde a luz possa irradiar o meu aperfeiçoamento, posso sim fazer o que for melhor para mim e para os outros, se deixarem ou melhor se quiserem.
Quero despertar o meu espírito e viver nele, ter a satisfação de ser eu mesmo não o que querem que eu seja, sei que sou original e único.
O melhor de mim está ao meu favor embora para muitos eu seja um tanto quanto "maluco", mas como diria a estrofe de uma certa música,
"Que a minha loucura seja um dia perdoada."
Sou uma pessoa que vive em completa transformação enquanto ainda possa viver ou estar vivo, sinto que posso estar no meu melhor, ao menos acredito nisso.
Talvez por isso ainda estou consciente de mim mesmo sabendo que vou vivendo só eu na minha maluquez.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário