quinta-feira, 9 de maio de 2024

*"Dias de bolor" (Poema)

As vezes o pranto embarga minha voz, as emoções em meu íntimo se confundem desordenando meu coração deixando-o sem rumo, as palavras ganham e perdem muito do seu significado.
E assim quase nada mais transmito, apenas trago em meu rosto traços lamuriento e minhas lágrimas caem, já não me consolam e este pranteio me faz perder a paz.
A vida apesar de tantos anos, parece muitas vezes perder seus encantos que as vezes acredito que o amor dentro de mim se esvai a cada dia, e em meio aos desenganos e desencantos me agito por causa das desesperanças, a dor dilacera meu peito com a triste certeza de que perdi tudo que amei.
Como gostaria de alentar-me e acreditar que nada perdi, mas ai estaria para mim mesmo mentindo pois muitos se perderam pelo caminho do meu tempo.
E a dor da perda ainda marca meu coração o suficiente pra me lembrar das cicatrizes que carrego, creio que essas marcas jamais se apagarão já que deixaram no meu calendário dias de bolor.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário