segunda-feira, 13 de maio de 2024

*"Olhos verdes, meus olhos" (Poema)

Olhos verdes, tão verdes quanto duas esmeraldas que me acompanham por longos anos dos quais venho fazendo minha busca a felicidade, porém os anos vem sem piedade e trazem com eles o peso de uma vida inteira.
Olhos verdes que trazem uma certa tristeza, um pesar dos últimos tempos que o fazem chorar mesmo querendo sorrir, pois querem apenas ver a felicidade.
Olhos verdes que se perdem ou se encontram em meio a muitos sonhos, são dois olhos em meio um mar de rostos, os únicos que são capazes de perceber o meu sentimento.
Olhos verdes meus que são devotos ao amor, tanto que são esses olhos que mesmo estando longe dos que ama, num simples piscar, são olhos que sentem saudades.
Olhos verdes que trazem saudades ocultas de uma felicidade não descrita, um amor perpétuo escondido capaz de vencer até mesmo meu coração.
Com meus olhos verdes não sou capaz de me esquecer que eles pedem amor daqueles que sabem amar a vida.
Olhos verdes que procuram e não encontram, que não tocam a incompreensão que tem me acompanhado nessa procura sem fim nesse mar de rostos, a felicidade, porém ela não vem e talvez nem chegará.
Assim esses olhos verdes só sabem chorar e minhas lágrimas que antes não tinham cores, choram lágrimas cinzas, elas caem sobre meu corpo tão pesadas que quando descem pelo meu rosto e escorrem pelo meu peito, ouço elas se quebrando ao chão.
Olhos verdes, me acompanhem mais uma vez nessa jornada difícil e que num breve momento pode perder o brilho dos meus olhos verdes.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário