segunda-feira, 13 de maio de 2024

*"Respeitar limites" (Poema)

Já vi muitos amanhecer tanto quanto os anoitecer, tive momentos inesquecíveis nessa vida, tantos sonhos, abraços e carinhos, porém a minha vida tem mudado muito, parece que aquela alegria do passado já passou e está se acabando, tudo parece estar errado, com isso não tenho conseguido fazer parte da vida de certas pessoas tanto quanto gostaria.
Já reclamei, mas nunca quis chamar a atenção só para mim e tampouco me tornar ignorado ou odiado, porém para certas perguntas nunca consegui as respostas, afinal, será que só sou eu o errado sempre pra merecer tudo isso? Será que querer colocar limites para se poder conviver com respeito me faz ser alguém indesejável?
Mas em breve tudo isso mudará, logo não sentirei mais o amanhecer ou o anoitecer e tudo que me restará será a solidão em meu coração, sinto que não terei mais os abraços e carinho daqueles que um dia tanto amei, pois além da distância do agora, logo não mais me farei presente em suas vidas.
E em mim persiste uma grande desilusão; "Será que errei tanto na minha maneira de ser ou como os amei?"
Sei que vou continuar sofrendo e logo não farei mais parte da vida de ninguém, só me resta um consolo, tudo que eu fiz ou faço é por que tentei e tento ser diferente, até me maltratei para não ser por ninguém ignorado.
E que culpa tenho se tudo com que sonhei me revela agora que nem todos estão ao alcance do meu coração de verdade, com isso tudo me restou um aprendizado.
"Nem todos entendem os sentimentos que nunca sentiu, pois só é capaz de senti-lo quem realmente os mereceu."
Por isso daqui para frente não vou mais chorar, reclamar ou tampouco me maltratar, o que vou fazer é viver o tempo que me resta amando aos que souberem conviver ao meu lado, mesmo sabendo que entre alguns nada mudará, enfim, o jeito é por um ponto final ou inicial se quiserem seguir em frente sabendo respeitar limites.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário