quinta-feira, 2 de maio de 2024

*"Ando assim, feliz!" (Poema)

Ando assim, feliz, com sorriso no rosto por ter regressado ao lugar que tanto gostaria de estar, fazendo as coisas que sempre fiz, ao lado dos que sempre me fizeram tão bem, e o mais importante, me sentindo abençoado por Deus.
Tenho conseguido sentir os sabores dessa terra que aprendi a amar, de estar aconchegado com quem soma anos da sua vida ao meu lado, e com pessoas que além de amigas, posso chamá-las de irmãos.
Tenho retomado a cada dia o gosto pela vida, minhas palavras estão um pouco mais adocicadas, meus sentimentos tem tido menos ebulição que outrora, não busco mais respostas do passado, ganhei objetivos para o futuro.
Voltei a sentir novas inspirações para escrever, neste meu cantinho da escrita percebo que ainda existem horizontes a serem descobertos, tenho sentido vontade de fotografar tudo a minha volta como já fizera tempos atrás, com isso estou me sentindo feliz é tão bem!
Só me sinto um pouco triste por causa das minhas dores nesta carcaça envelhecida pelos anos, o peito queixa-se de vez em quando daqueles que ficaram distantes, mas é vida que segue, minhas lembranças estão preservadas nas memórias e nas orações que faço todos os dias, e assim, tenho acordado feliz.
Ao criar este poema continuarei buscando aquilo com que sonhei, e que me tem feito tão feliz, não importa o que já houve até aqui, são páginas viradas de uma história que ainda não acabou, e ainda que possa temer o mal, sinto que estou feliz e abençoado.
Quanto ao futuro? Bem o futuro me espera bem ali, pertinho do meu sonhado paraíso.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário