quinta-feira, 2 de maio de 2024

"Meu regresso" (Poema)

Estive assim, com sorriso no rosto por ter regressado ao lugar que tanto gostaria de estar, fazendo as coisas que sempre fiz, ao lado dos que sempre me fizeram bem, e o mais importante, me sentindo abençoado por poder servir ao meu Verdadeiro Deus.
Tenho conseguido sentir os sabores dessa terra que aprendi a amar, de estar aconchegado com quem soma anos da sua vida ao meu lado, e com pessoas que posso chamá-las de irmãos.
Tenho retomado a cada dia o gosto pela vida, minhas palavras estão um pouco mais adocicadas, meus sentimentos tem tido menos ebulição que outrora, não busco mais respostas do passado, ganhei objetivos para o futuro.
Voltei a sentir novas inspirações para escrever, e nesse meu cantinho da escrita, percebo que ainda existem horizontes a serem descobertos, tenho sentido vontade de fotografar tudo a minha volta como já fizera tempos atrás, com isso estou me sentindo bem!.
Só me sinto um pouco triste por causa das minhas dores nessa carcaça envelhecida pelos anos, o peito queixa-se de vez em quando por causa daqueles que ficaram distantes, mas é vida que segue, minhas lembranças estão preservadas nas memórias e nas orações que faço todos os dias, e assim, tenho acordado me sentindo bem!.
Ao criar esse poema continuo buscando aquilo com que sonhei, e que me tem feito tão bem, não importa o que já houve até aqui.
São páginas viradas de uma história que ainda não acabou, e ainda que possa temer o mal, sinto que estou abençoado.
Quanto ao futuro? Bem o futuro me espera bem ali, pertinho do meu sonhado paraíso depois do meu regresso.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário