quarta-feira, 1 de maio de 2024

*"Em busca da liberdade" (Poema)

Estou aqui e sei que como sempre estou sozinho comigo mesmo, por mais que tente me aproximar de todos, mais os afasto de mim, talvez pela minhas próprias tolices, busco respostas para minhas perguntas e são tantas, entre elas, uma que me perturba é..., "Porque não consigo me encontrar?"
E ao deitar-me muitas vezes sonho, e neste meu sonhar meu eu grita, "Oh liberdade, venha me libertar! Traga paz para este ser perdido, que sobrevive em conflitos mil, que um dia este meu pobre coração possa ser ao menos cicatrizado das tantas dores sofridas, e que ele possa ser perdoado dos seus erros, que meus olhos voltem a brilhar nos poucos dias que me restam, muito embora ainda viva neste meu mundo vazio e triste, que eu possa ainda que por um breve momento ver um pouco deste meu mundo colorido, que possa sorrir com cada sorriso daquele que sente minha presença. Que a escuridão desapareça do meu horizonte e o sol em mim volte a brilhar como uma luz que a muito tempo insistiu em me deixar..."
Meu ser busca a liberdade, que pudesse ser agora, pois pode ser que logo nada mais terei, por isto que pudesse ser agora, eu peço!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário