quinta-feira, 2 de maio de 2024

*"Final de semana" (Poema)

Mais um final de semana chega e num aparente descanso vejo passar minha vida, olhando para trás busco algo para o futuro e vejo que quase nada realizo de concreto.
Em compensação percebo que estou mais velho, o tempo tem sido implacável comigo e minha vida continua exatamente a mesma, continuo ao mesmo tempo, inseguro e incerto.
Talvez amanhã de manhã eu acorde e me levante, porém ainda não sei o que fazer e olha que tenho tantos planos, mas não sei se consigo ou conseguirei.
Há pouco tentei ler um livro, escutar uma música, entretanto não consegui, pensei então em escrever mas minha mente entorpecida pela falta de oxigenação em meu cérebro causou um apagão.
Penso em tomar um suco gelado, ligo meu computador e acesso uma rede social, quem sabe consiga falar com alguma pessoa, mas nem sei onde elas estão, se é que estão em algum lugar.
Continuo aqui sentado em frente a esta tela fria tentando encontrar alguma inspiração para digitar algo, mas tudo em vão, tomo um gole do meu suco que já está quase descongelando, me levanto para buscar gelo no freezer, quem sabe meu suco fique mais gostoso.
Volto e então começo a digitar e a me deleitar com meus escritos que modestamente os acho muito bonitos, sei que alguns podem considerá-los restritos ou medíocres, para mim quem quiser fique à vontade para ler e comentar, pois a fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê.
Já é tarde, mais um final de semana se aproxima e aqui estou me lembrando dos momentos passado, dos amigos que não tive, nem sei se foram meus amigos, enfim...
Nem sei o que esperar mais, creio que ficarei no meu cantinho, talvez possa vir alguém me tirar deste marasmo deste final de semana onde com certeza sei, ninguém virá.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário