quarta-feira, 1 de maio de 2024

*"Semente da libertação" (Poema)

Muitas vezes sou deixado de lado por causa de alguma incompreensão, com isso nos afastamos uns dos outros, neste momento começa uma luta interna que me faz brigar entre “esperar que volte” ou “reiniciar minha vida e reaprender a viver comigo mesmo.” Esta última opção envolve uma miríade de dificuldades que terei de superar, mesmo não sabendo o porque.
É provável que, nestes casos, continue com muitas coisas a serem ditas, a dor, as reprovações e todas minhas emoções não podem ficar dentro de mim mesmo, tenho de tirá-las de alguma forma, mesmo imaginando que terei de enfrentar a outra pessoa, rasgando papéis ou batendo nas almofadas.
Uma das melhores opções é escrever uma mensagem a quem me feriu e tentar fazer com que ela veja o que nos fizemos um ao outro, e sentir o antes e o depois do afastamento. Após fazer isso, me livro dessa mensagem, talvez essa seja a melhor maneira de deixar que a outra pessoa se vá, já que depois de escrever essa mensagem e liberar os sentimentos e emoções, é a vez de perdoar. Dar asas a esse sofrimento é a única maneira de fazer do meu corpo, túmulo do meu ser, porque por trás dessa coragem, raiva e ira com o afastamento de alguém que agiu sem escrúpulos, se esconde uma tristeza, infinita humilhação e a dolorosa decepção.
Portanto, me livrar desses sentimentos será como parar de andar na beirada de um vulcão ativo, assim aconteça o que acontecer, o que não posso me esquecer é que nunca em toda essa experiência dolorosa guardo uma semente de crescimento e libertação.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário