quarta-feira, 1 de maio de 2024

*"Vou ser mais bonzinho comigo mesmo" (Poema)

Não sei se decepcionado é a melhor palavra pelo que tenho sentindo nesses últimos dias, estou cansado de colecionar desculpas de todos os lados, cansado da falta de vontade dos outros, afinal, acredito que deva haver reciprocidade nas relações entre as pessoas. Talvez essa seja uma das coisas mais lindas da vida e é nela que aposto, pena que é tão difícil.
É fácil estabelecer relações onde um faz tudo e outros absorvem a colheita das nossas ações, ficar sentadinho vendo o outro colorir o seu mundo de A a Z e você julgar-se incapaz de corresponder e ficar por isso mesmo. Por maior que sejam nossos limites, se quisermos conseguiremos esboçar um pouco de atitude.
O grande problema é que a maioria não quer, usam a rotina e o cotidiano corrido como muleta para os "nãos" que despejam por aí e logo ali na frente quando melhor lhes convém, querem ajuda, companhia ou um colo para desabar suas carências fingidas.
Cansei dessa hipocrisia, relações camufladas e fantasiadas de sinceras e verdadeiras. Cansei e pronto. Porque não é fácil correr o mundo e tentar fazer a vida andar, ser coerente ao que sente e lidar com a correria e a pressão.
Pois quando quero, encontro uma forma de corresponder em tudo, desde que não fira minha consciência espiritual, acho justo, necessário e é uma forma sincera de dizer que me importo com tudo e todos, que mesmo envolvido pela rotina que esfola o tempo que vivo, estou aqui!
Mas me desculpem, ainda não evolui o bastante para aceitar que os outros me congelem. É demais para mim!
É hora de ser diferente e mudar o foco de como encarava a vida até aqui, creio que, será melhor ser bonzinho comigo mesmo.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário