
É fácil estabelecer relações onde um faz tudo e outros absorvem a colheita das nossas ações, ficar sentadinho vendo o outro colorir o seu mundo de A a Z e você julgar-se incapaz de corresponder e ficar por isso mesmo. Por maior que sejam nossos limites, se quisermos conseguiremos esboçar um pouco de atitude.
O grande problema é que a maioria não quer, usam a rotina e o cotidiano corrido como muleta para os "nãos" que despejam por aí e logo ali na frente quando melhor lhes convém, querem ajuda, companhia ou um colo para desabar suas carências fingidas.
Cansei dessa hipocrisia, relações camufladas e fantasiadas de sinceras e verdadeiras. Cansei e pronto. Porque não é fácil correr o mundo e tentar fazer a vida andar, ser coerente ao que sente e lidar com a correria e a pressão.
Pois quando quero, encontro uma forma de corresponder em tudo, desde que não fira minha consciência espiritual, acho justo, necessário e é uma forma sincera de dizer que me importo com tudo e todos, que mesmo envolvido pela rotina que esfola o tempo que vivo, estou aqui!
Mas me desculpem, ainda não evolui o bastante para aceitar que os outros me congelem. É demais para mim!
É hora de ser diferente e mudar o foco de como encarava a vida até aqui, creio que, será melhor ser bonzinho comigo mesmo.
®Jorge Bessa Simões
®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98
*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário