quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

*"Descobri nos meus abril 2" (Poema)

Descubro que a lágrima mais inesperada que surge nos meus abril é aquela que nunca tinha sido esperada, que ninguém é igual a ninguém, e nem mesmo eu possuo o poder de mudar as pessoas, elas são consequências de seus próprios caráteres.
Neste meu abril quando meu olhar se deparar com alguém que jamais esperava ver, terei mais cuidado, este alguém pode querer mudar meu caminho, o qual não escolheria para viver, já que é tarde para mudar minhas escolhas.
Pois nos meus abril passei a encarar as derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, passei a compreender que era daí que surgiria forças para continuar tocando em frente minha vida, que sempre fui capaz de fazer as coisas, bastava fortalecer a minha vontade, coragem, fé e ousadia.
As palavras que me afetavam no passado, agora não representam nada e não representarão nada no futuro, descobri que tudo o que me aconteceu foi por falta de determinação, mas que posso mudar, basta que eu queira.
Nunca vou me esquecer que num dos meus abril, a luz que acho ser importante e fundamental para a minha existência irá se apagar, porém descobri que não é a luz que me guia, mas as escolhas que faço, pode ser que num abril qualquer a minha vida irá terminar..., mesmo tendo descoberto que ainda há mais a se fazer no mundo..., mas para mim já é tarde, estão se acabando os meus dias!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário