terça-feira, 23 de janeiro de 2024

*"Um triste bilhete em abril" (Poema)

Um triste bilhete em abril me deixaria muito decepcionado, e nele estava escrito assim;
"Sei que é o seu aniversário, que eu deveria estar ao seu lado, mas me perdoe, não posso!
Embora te ame, não podemos ficar juntos, nossos caminhos terão que se separar, você sempre será alguém muito especial, não vou me esquecer que você foi o homem que me ensinou os caminhos do amor e me fez descobrir como mulher, mas não ficaremos juntos como havíamos planejado.
Espero poder te dizer a verdade sobre está minha decisão e o porque desta aminha atitude, mas no momento me falta coragem para isso, por isto é com muita tristeza que me despeço de você assim, não conseguiria olhar em seus olhos pois o verde deles iriam me embriagar e eu não teria como lhe dizer as palavras que te escrevo, o levarei em meu coração para sempre, muitas felicidades, dentro do possível."

Ao ler o bilhete e sem entender o que estava escrito, tudo revirou dentro de mim, ao desembrulhar a caixinha que viera com o bilhete, tive a maior decepção, e mais uma vez, no dia do meu aniversário acontecia algo que me marcaria, já que naquela caixinha estava a aliança de noivado.
Jamais imaginei que aquilo pudesse acontecer, havíamos passado a tarde juntos e em momento algum ela demonstrou o que poderia acontecer naquela noite do meu aniversário, tudo me fazia crer que iríamos nos amar por muitos anos.
Eu já trazia marcas profundas de um outro aniversário, talvez foi um erro não ter revelado a ela o que havia me acontecido no passado, e de novo meu coração se despedaçou.
Depois da decepção daquela noite eu me perguntei; "Quantas vezes neste dia de abril me sentirei assim?"
Pareceu-me que aquilo que busco amar, eu perco e o meu coração fica ferido ficando a impressão de que tudo conspira contra mim nos meus aniversários os transformando num dos dias mais tristes da minha vida.
O que aprendi naquela noite é que teria que me preparar pois tudo pode se despedaçar nos meus abril.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário