quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

*"Descobri nos meus abril 1" (Poema)

Numa manhã dos meus abril ao acordar descobri que tudo que acho ou achava que era mais importante na vida, na verdade, nunca foi.
Que por mais inteligência que possuía, não me servia de nada para algumas situações e que ainda não sabia de nada, tudo havia sido uma mera ilusão da vida para me ensinar a caminhar.
Tudo o que aprendi, aconteceu por causa das minhas escolhas, e as consequências delas não serão modificadas por minha vontade, descobri que não posso fazer nada, elas acontecem e pronto!
Ao acordar numa dessas minhas manhãs dos meus abril, não vi mais o sol, o céu e as nuvens da mesma maneira, descobri que, não importa quanto tempo ou qual distância percorro, isto não será o suficiente, e aquela pessoa que achava que menos se importava comigo, foi a que mais ajudou nos momentos das minhas quedas, mas ela se foi!
Por outro lado descobri que aquela pessoa que dizia ser 'amigo', me virou as costas, compreendi então que não significava nada para ele e que talvez nunca tenha significado.
Num desses dias dos meus abril, meus olhos, ouvidos e minha boca passaram a compreender de forma significativa a verdade sobre a vida, e quando achei que poderia dormir planejando grandes projetos, ao acordar descubro que talvez não consiga realizar todos, então aprendo que não posso pular os obstáculos que a vida coloca em meu caminho, mas tenho aprendido a como superá-los.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário