quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

*"Saudades nos meus abril" (Poemas)

Tenho tantas saudades nos meus abril de tantas pessoas que estiveram ao meu lado e fizeram parte da minha história, mas a saudade mais dolorida é daqueles a quem amo, e que já por muito tempo não estão mais tão perto.
Saudades nos meus abril que ninguém sabe como deter, até por não saber quando os irei rever, tenho saudades de suas presenças e até das ausências consentidas.
E nesta grande saudade que tenho nos meus abril, percebo no branco dos meus cabelos que meu tempo está passando, quanto tempo me resta? Será que se meu tempo acabasse agora, terei deixado lembranças para que não se esqueçam de mim? Não sei?! E jamais terei como saber.
Logo não terei mais como continuar sorrindo, não estarei mais aqui para dançar, cantar e tampouco saber se continuarão me amando, e é dessa saudade de não saber nada, que agora sinto tudo isto, pois sei que meus dias além de me trazerem muitas saudades, os meus abril estão cada vez mais curtos.
Por mais que não queira, essas lembranças permanecem em meus pensamentos, não consigo refrear minhas lágrimas diante de uma música que me lembra de um determinado momento da minha vida que já passou, não sei como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
Estas são as saudades nos meus abril que não gostaria de ter, não queria sentir isto por que amo tudo que tenho, pois a vida apesar dos pesares, foi muito mais bela, ainda que tenha tantas saudades e sabendo o quanto elas irão me doer.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário