sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

*"Meus medos em abril" (Poema)

Durante minha caminhada matutina sentei-me para um breve descanso, ao olhar no horizonte observo o nascer do sol, neste momento busco compreender porque ao amar as pessoas, independente de quem sejam, as vezes mal compreendem o que sinto e como sou?.
Observando o crepúsculo das minhas memórias me lembro de muitos que fizeram ou fazem parte da minha vida, e fico sem entender porque essa tristeza aflige meu coração.
Tento sentir o que acontece a minha volta e percebo que existe uma distância enorme que me separa dos que amo, e não é pela distância de um lugar, mas pela física, por medo de que possa ser mal interpretado como sempre em meus sentimentos.
Com esse meus medos em mais um abril que chega, não consigo compreender o porque a incompreensão de muitos me provocam dores profundas e me faz sentir este gosto amargo na alma.
Tento compreender o acontece dentro de mim, as vezes sofro pela forma como sou, pois quando entrego meus sentimentos, eles são o mais verdadeiros possíveis, porém, recebo de volta quase sempre tudo de ruim que possa existir no coração para quem os entrego, não importa quem sejam.
Mesmo assim preciso tentar suportar essa tristeza de uma forma que ela se torne mais leve, quem sabe, um dia ela não saia voando por ai junto com meus medos em abril para sempre.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário