quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

*"O sinônimo do amor" (Poema)

Quase tudo o que já foi escrito sobre o amor é verdadeiro, os poetas dizem: "As viagens terminam com o encontro dos apaixonados."
Que ideia extraordinária, eu mesmo não tinha experimentado algo parecido, mas estou convencido de que os poetas, tenham.
Embora pense no amor mais do que deveria, admira-me muito seu poder esmagador de alterar e definir nossas vidas.
Os poetas também dizem que o amor é cego, estou seguro de que isso é verdade, porque para algumas pessoas, de forma inexplicável o amor se apaga, para outras, o amor singelamente se vai, e para muitos o amor pode existir só por uma noite.
No entanto, existe outra classe de amor cruel e que praticamente mata suas vítimas, dizem as crônicas policiais que se chama "amor não correspondido" e nesse tipo, tenho visto algumas experiências cruéis, porque a maioria dessas histórias de amor falam de pessoas que se apaixonam entre si, mas o que acontece com os demais e suas histórias? E quem são aquelas pessoas com quem se apaixonam a ponto de numa recusa as matarem? Isto pode ser chamado de amor? Não!
É loucura, são vítimas de uma aventura unilateral, amaldiçoados dos seres queridos e dos não queridos. Já que os feridos e os que se ferem por esse tipo de amor, se valem por si mesmos como incapacitados.
Enfim, já comprovei o amor de muitas formas, e de todas estas formas, é a forma mais indescritível de amar é saber compreender que o amor de verdade, é vivido com intensidade, entrega, confiança, companheirismo e entendendo que no amor de verdade não existe divisão, e sim a soma de dois seres que acreditam que o amor é tão sublime na sua essência e tão divino que até Deus é sinônimo do amor!!!

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário