quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

*"O que dizer sobre meus abril?" (Poema)

Alguns irão me dizer: "Que tenho de mudar este meu jeito!". É por isto que às vezes não falo nada sobre meus abril, tenho medo de que minhas palavras sejam mal interpretadas e incompreendidas, mesmo assim meus olhos gritam em mais um abril.
Às vezes gostaria de poder sorrir, mas o medo de demonstrar esta simples emoção me faz ficar passivo, para não falar triste, posso estar com boa aparência, bem vestido, mas por dentro, minha mente, meu coração podem estar em farrapos.
Sou atento nas escolhas do que alimenta meu corpo, mas sem querer certos pensamentos invadem minha mente por não escutar o que gostaria de ouvir de quem poderia me dizer algo, como um simples "Olá!"
Acho estranho como muitos vivem e dizem que são livres já que os vejo presos e encarcerados em padrões, opiniões e em comportamentos predefinidos por outros.
Por isso me pergunto: "Dizer o que para os que não dizem nada? Porque me deixar levar pelo medo que eles tem? Porque dar o primeiro passo, se são eles que se distanciam dos meus?"
Tudo porque lhes é difícil entender que mesmo nas diferenças pode haver igualdades, embora não tenhamos de concordar com tudo, já que algumas coisas podem ferir nossa consciência e os ensinamentos divinos que não nos difere.
Enfim, tenho aprendido com o tempo dos meus abril, que se estamos vivendo esse tipo de situação, é por causa das palavras que não são ditas ou quando são, sempre são mal interpretadas e compreendidas, e com isto deixamos de viver muitos momentos desta vida em que estamos só de passagem, dai, o que mais posso dizer sobre meus abril?

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário