quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

*"Sou apenas uma pessoa de abril" (Poema)

Sou apenas uma pessoa que nasceu de uma mulher que me ensinou a ter propósitos na vida, não sou uma fortaleza, embora procure superar meus problemas e as dificuldades da vida.
Sei o quanto sou imperfeito, por isso peço a Deus todos os dias, que possa cumprir com minhas responsabilidades, não sou uma pessoa que possui beleza exterior, mas gosto de pessoas lindas a minha volta, não de rosto já que esse envelhece rápido como o meu, mas de coração!
Procuro preservar as pessoas que amo ao meu lado, por isto busco ter forças para fugir das más línguas, da inveja e das mentiras por mais que seja difícil, e mais, busco fugir daqueles que querem ser meus inimigos.
Não quero ser herói para e nem de ninguém, mas dentro dos meus limites que possa ajudar a todos os que precisam, embora saiba que sou apenas uma pessoa de abril.
Por isto procuro levar minha vida da melhor maneira possível, e de novo agradeço a Deus por poder conviver com os que me querem bem, quanto aos que não me compreendem e buscam em mim defeitos para me julgarem que saibam escolher suas companhias e seus caminhos e aprendam a conviver com as diferenças e o respeito.
Foi isso que um dia minha mãe me ensinou em um certo abril depois que nasci, peço a Deus que me fortaleça, e é tudo isso que me basta, já que sou apenas uma pessoa de abril.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário