quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

*"Muitas vezes é preciso recomeçar" (Poema)

A vida muitas vezes bate tão forte que nossa alma sangra, esse mundo se torna tão pesado que nos fere e esmaga, nestes momentos é preciso recomeçar a lutar.
Tem dias que tudo se torna escuro, nada nos ilumina, tudo parece ficar num contexto incerto e e tudo isto nos gera dúvidas, então creio que é o momento de recomeçar a acreditar.
As vezes percebemos que nossa estrada é longa e por isto nosso corpo começa a fraquejar, mas mesmo que não aja um melhor caminho ou algum lugar pra se chegar, não podemos desistir devemos recomeçar a caminhar.
Se percebermos que o mal é mais evidente e que o amor parece querer se ocultar de nós, deixando no peito um enorme vazio e o abraço está a nos faltar, mais que nunca este é o momento de recomeçar a amar.
Quantas vezes caimos e ninguém vem nos amparar, quantas vezes a força do que é ruim consegue nos derrubar, não importa, esta é a oportunidade que temos para recomeçar a nos levantar.
As vezes a falta de esperança decidi nos açoitar, e tudo é tão real e difícil suportar, então mais que nunca chegou a hora de recomeçar a sonhar.
Enfim, precisamos por um ponto final em tudo isto para podermos recomeçar, porque assim como é preciso cair para podermos nos levantar, nem sempre engatar a ré significa que vamos voltar.
Muitas vezes é preciso recomeçar, então vamos remarcar aquele encontro que não tivemos, vamos tentar reconquistar um amor, mesmo que seja impossível e porque não reunir quem nos quer bem, dar conforto aos que sofrem, buscar reanimar quem está triste, pode ser que com tudo isto reaprendamos na dor.
Assim recomece, saiba se refazer, relembrar o que foi bom, reconstruir cada sonho que as vezes deixamos para trás por medo de um pesadelo, vamos redescubrir algum dom que temos e que não o usamos por receio das cobranças dos outros, reaprender mesmo quando errarmos, afinal, não somos perfeitos, vamos pular rebolar com a dança da vida.
E mesmo assim se um dia, lá na frente a vida der uma ré, vamos recuperar nossa fé e de novo vamos recomeçar.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário