quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

*"Nunca mais 2" (Poema)

Antes que as palavras escapem da minha mente e se percam do meu coração, tento guarda-las escritas em mim no mais profundo oceano íntimo.
Quem sabe eu nunca mais revele meus segredos, não vou escrever mais palavras de amor, e nem quero ouvir o som de uma melodia, pois foram essas coisas que eu procurei nas muitas noites em que esperei por alguém que nunca veio, e quando veio, partiu, me deixando amar sozinho, e todas as coisas que nos rodeavam se despedaçaram naquela triste noite de abril em que ela se foi.
Nunca mais me esquecerei das noites em claro em que costumava sonhar com as coisas que me faziam sentido, mas que sempre estiveram em minha vida de uma maneira errada.
Nunca mais verei as pequenas coisas que me tiravam o sono, não me importo mais com isso, não imagino ninguém caminhando ao meu lado na beira da praia de cabeça baixa procurando por algo que nunca poderá ser encontrado, logo as ondas do mar apagarão minhas pegadas que deixei nas areias que agora não são mais as mesmas, tudo que me resta é tentar manter a salvo meu coração e minha alma, ainda que não saiba como me proteger do amar.

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário