quarta-feira, 1 de maio de 2024

*"Lágrimas de um abortado" (Poema Triste)

Mãe, porque me negaste a vida?
Me negaste ter um nome?
Que culpa tive nessa sua decisão?
Porque me tiraste a vida de forma tão violenta?
Você fez isso como se fosse algo normal na vida, eu era um feto que mal começava sonhar, se me tornasse criança gostaria de ter ido a escola, ter podido jogar bola, andar de bicicleta, quem sabe ser um(a) servo(a) de Deus e por fim, gostaria muito de ter conhecido meu Pai e ter te chamado de Mamãe, mas, você me negou a vida!
Talvez aquele homem que poderia ter sido meu Pai e suas amigas podem ter te influenciado, e sem pensar muito você achou que me abortar seria a única saída, e assim aceitaram me matar como se isso fosse algo normal.
Talvez nem tenha chegado a pensar, mas saiba que o que você fez foi muito arriscado, já que poderia ter morrido comigo?
Ainda bem que você não morreu.
Porém quando pensar em mim ou quem sabe se arrepender do que fez, irá se lembrar que já não estou mais na sua vida porque você me envenenou em seu ventre para ficar livre de mim e poder curtir sua vida, mas que vida né?
Talvez você faça tudo outra vez e logo irá tirar outro feto do seu ventre pelas mesmas inconsequências das suas atitudes, mas lembre-se um dia você irá pagar pelas minhas lágrimas, pois Deus dá, não tira a vida!
Mãe me responda uma coisa; "Se meus avôs te colocaram no mundo, te deram o direito a ter um nome, e você chegou até aqui tendo a chance de fazer suas escolhas, porque que você me negou a vida?. Você acha que isso foi justo comigo?

®Jorge Bessa Simões

®Velhas Memórias Poéticas. Copyright © 2013-2024
®Direitos Autorais Reservados. Lei 9.610/98

*Foto Arquivo Google Imagens.
©Todos os direitos reservados/2024
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário